PUBLICIDADE

Satisfeito, Alonso vê pódio no GP da China como “grata surpresa”

20 abr 2014 - 08h11
Compartilhar

Em seu melhor resultado na temporada, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi o terceiro colocado no Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo. Satisfeito, o bicampeão mundial não escondeu a surpresa pelo resultado alcançado em Xangai.

"Foi um bom fim de semana. Melhoramos o carro e agora ele é mais competitivo. Por isso, estamos no pódio. Terminar em terceiro foi uma grata surpresa para todos. É um passinho adiante, mas ainda falta muito a percorrer se quisermos nos aproximar dos ganhadores", disse.

Alonso dividiu o pódio na China com Lewis Hamilton, ganhador, e Nico Rosberg, ambos da Mercedes. Com 79 pontos ganhos em quatro etapas, o alemão lidera o Mundial, seguido justamente pelo britânico, que tem 75 pontos. O espanhol, 41 pontos, é o terceiro.

"É uma honra estar atrás desses dois e continuamos lutando. Hoje fizemos uma corrida praticamente perfeita e é para isso que estamos aqui: para fazer corridas perfeitas domingo a domingo. Vamos ver se podemos conseguir um bom resultado em Barcelona (no dia 11 de maio)", afirmou Alonso.Logo na largada, o piloto espanhol e o brasileiro Felipe Massa (Williams) chegaram a se tocar, mas Alonso não sofreu danos em sua Ferrari, já que o choque foi entre os pneus dos dois carros. Uma das principais dificuldades na China, segundo o espanho, foi administrar os compostos.

"Aqui a parte dos pneus é sempre complicada. Tanto na primeira parada quanto na segunda era necessário ajustar bem os tempos para não perder a luta com o Ricciardo. O Rosberg nos ultrapassou com muita facilidade e acho que o segundo lugar era inalcançável", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade