PUBLICIDADE

Sauber aguarda repasse de patrocínios e tem de lidar com salários atrasados

A Sauber continua passando por apuros financeiros nesta temporada da Fórmula 1. Sem conseguir ter acesso a verba dos patrocinadores, que andam atrasando os pagamentos, e com a falta de atualização nos carros para o restante da temporada, a equipe suíça se desdobra para que salários atrasados não se acumulem e que os colaboradores continuem […]

25 mai 2016 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Sauber continua passando por apuros financeiros nesta temporada da Fórmula 1. Sem conseguir ter acesso a verba dos patrocinadores, que andam atrasando os pagamentos, e com a falta de atualização nos carros para o restante da temporada, a equipe suíça se desdobra para que salários atrasados não se acumulem e que os colaboradores continuem contribuindo para o desenvolvimento dos pilotos Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

Apesar do momento turbulento, a Sauber tem ao menos um motivo para comemorar. Segundo o Autosport, os suíços conseguiram a verba para acertar os salários atrasados de abril, no entanto, deverão atrasar novamente os vencimentos de maio, já que um dos patrocinadores do time ainda não repassou a verba acordada entre as partes.

O chefe da Sauber, Monisha Kalternborn, tem conversado com potenciais novos patrocinadores para a equipe suíça, no entanto, ainda não conseguiu fechar nenhum acordo. Atualmente a Sauber possui três fontes de renda: os patrocínios de Ericsson, os do brasileiro Felipe Nasr e do repasse da FOM, órgão que regula a Fórmula 1.

A expectativa é que o repasse dos patrocínios do piloto brasileiro aconteça em breve, como foi acordado, e assim a Sauber possa quitar suas pendências financeiras o mais rápido possível. Especula-se que há três meses a equipe suíça vive nesta realidade de atrasos no pagamento de salários e outras barreiras financeiras, por exemplo, a desistência dos testes de Barcelona por não ter condições de realizar atualizações nos carros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade