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Sauber descarta Heidfeld e deve anunciar Pedro de la Rosa

3 jan 2010 - 14h02
(atualizado às 15h27)
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Anteriormente dado pela imprensa europeia como favorito a ficar com a segunda vaga da Sauber para a temporada 2010 da Fórmula 1, Nick Heidfeld não será mais contratado, e agora apenas um "terremoto", segundo o diário suíço Blick, impedirá o retorno de Pedro de la Rosa às pistas.

Mesmo com poucas corridas nos últimos anos, De la Rosa estaria próximo de acerto com a Sauber
Mesmo com poucas corridas nos últimos anos, De la Rosa estaria próximo de acerto com a Sauber
Foto: EFE

Nascido em 1971, De la Rosa é o piloto oficial de testes da McLaren desde 2003, período no qual disputou apenas nove grandes prêmios, sempre como substituto. Para o próximo ano, anunciou sua motivação em correr novamente e, após não chegar a um acordo com a novata Campos, tem tudo para assinar com a Sauber.

Dono da equipe suíça, Peter Sauber informou neste domingo o diárioNZZ am Sonntag já ter decidido o nome do parceiro de Kamui Kobayashi, que deve ser divulgado na próxima semana. Mais uma vez, ele disse se tratar de um automobilista "experiente", porém adicionou que este trará "novo conhecimento" ao time. Assim, negou que seja Heidfeld, que aos 32 anos trabalhou os últimos quatro justamente em Hinwill, ainda pela BMW.

Desse modo, tudo leva a crer que De la Rosa será mesmo anunciado. Citando fontes próximas ao dirigente, o Blick assegurou também neste domingo que somente um "terremoto" evitará a contratação do espanhol. É provável, aliás, que tudo já tenha sido definido, mesmo porque a McLaren exigiu que o veterano definisse o futuro até 31 de dezembro de 2009, conforme divulgou recentemente o jornal El Mundo.

Enquanto ainda evita anunciar o companheiro de Kobayashi, Peter Sauber falou na mesma entrevista sobre o nome da escuderia, que por enquanto ainda permanece BMW-Sauber embora a montadora tenha vendido a fábrica de Hinwill.

"Estamos sendo chamados no momento de BMW Sauber F1 Team porque fomos registrados assim junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ainda não está decidido quando vamos mudar o nome, mas esses problemas são menores", comentou o empresário. Com a saída da Petronas para a Mercedes GP, ele espera fechar com outro patrocinador que possivelmente também apareça para batizar a escuderia.

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