PUBLICIDADE

Sauber estaria perto de acordo longo com "impressionante" holandês

26 out 2012 - 09h57
(atualizado às 10h08)
Compartilhar

O holandês Robin Frijns está prestes a assinar um longo contrato com a Sauber, segundo a revista inglesa Autosport. O piloto, 21 anos, vai pilotar o carro em um dos dias de testes para jovens em Abu Dhabi e, se tudo der certo, a negociação será concretizada.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Nos últimos três anos, Frijns "impressionou", de acordo com a publicação, ao vencer a Fórmula BWM, a Fórmula Renault Eurocup e a Fómula Renault 3.5. Ele é caracterizado como o "melhor piloto sem qualquer ligação com nenhuma equipe de Fórmula 1".

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que a equipe quer dar essa oportunidade a Frijns porque "ele é muito talentoso", embora não vá contribuir financeiramente. A primeira mulher a comandar uma equipe de Fórmula 1 quer que o holandês "se coloque à prova" em Abu Dhabi.

A dupla da Sauber para o ano que vem não está definida. O mexicano Sergio Pérez acertou com a McLaren e o japonês Kamui Kobayashi corre sérios riscos. A imprensa europeia aponta Nico Hulkenberg, da Force India, e o também mexicano Esteban Gutiérrez, atual terceiro piloto da equipe, como os titulares.

Frijns poderia assumir o posto de Gutiérrez, que nesta sexta-feira estreou nos treinos livres com o 20º tempo da primeira sessão. Kaltenborn disse que o está "preparando para a Fórmula 1".

A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, está animada com o talento de Robin Frijns
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, está animada com o talento de Robin Frijns
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade