PUBLICIDADE

Saudado por compatriota Massa, Nasr espera pontuar em 1º GP Brasil

12 nov 2015 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os dois representantes do Brasil na Fórmula 1 concederam entrevista no Autódromo de Interlagos na manhã desta quinta-feira. Um dos pilotos mais experientes do grid, Felipe Massa tratou de saudar o compatriota Felipe Nasr, que se prepara para disputar o Grande Prêmio do Brasil de forma inédita.

"É um sonho para nós correr aqui e dou as boas-vindas para o Felipe em sua primeira vez", afirmou Massa. Então piloto da Ferrari, ele venceu as edições de 2006 e 2008 do Grande Prêmio do Brasil - o triunfo alcançado há quatro anos é seu último na Fórmula 1.

Contratado pela Sauber nesta temporada, Nasr, como piloto reserva da Williams, chegou a participar do primeiro treino livre para a edição de 2014 do Grande Prêmio do Brasil. Aos 23 anos, disputará a corrida de forma inédita na tarde do próximo domingo.

"Vai ser uma experiência nova e tudo que posso dizer é que estou ansioso para ver a energia e a atmosfera da corrida. É a minha primeira vez em um circuito com muita história para os pilotos brasileiros e começar a minha é um prazer. Espero marcar alguns pontos", afirmou.

Com 27 pontos em 17 corridas, Felipe Nasr ocupa a 13ª colocação do campeonato. O brasileiro tem 18 pontos a mais que o sueco Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe, que estreou na Fórmula 1 pela Caterham em 2014, situação que o deixa animado.

"Tenho que estar satisfeito. Conseguimos algumas boas oportunidades de pontuar, especialmente na corrida de estreia, na Austrália", afirmou Nasr, quinto lugar em Melbourne. "Foi uma temporada de muito aprendizado e experiência em novos circuitos. Esperamos marcar mais pontos até o final, especialmente no Brasil", disse.

O campeonato de 2015 marca o ressurgimento da Sauber após terminar o ano passado sem pontuar. Com 36 pontos ganhos, a equipe suíça, dirigida pela indiana Monisha Kaltenborn, atualmente supera a McLaren e a Marussia na classificação do Mundial de construtores.

"O ano passado foi difícil para a equipe e começamos a temporada com muita expectativa. Vejo muita motivação nas pessoas, ninguém desiste. Temos que ser pacientes e estou confiante em dar um passo adiante em 2016. Tudo que quero é lutar por resultados melhores", declarou Nasr.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade