PUBLICIDADE

Schumacher agradece italianos, mas planeja dar trabalho em Monza

4 set 2012 - 15h18
Compartilhar

Pela terceira vez defendendo a Mercedes no Grande Prêmio da Itália, o alemão Michael Schumacher ainda é um grande ídolo dos torcedores da Ferrari, que sempre o apoiam, mesmo que em outra equipe, para a disputa no circuito de Monza. O piloto agradeceu a torcida, mas projetou dar trabalho aos adversários na pista.

Schumacher é o maior vencedor do GP da Itália, com cinco vitórias
Schumacher é o maior vencedor do GP da Itália, com cinco vitórias
Foto: AP

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

"Quando penso em Monza, vejo tudo vermelho. É o coração das corridas na Itália, tudo vive e respira Ferrari. Acho que deve ser dos bons tempos que passei lá. O que me deixa particularmente feliz é que, depois de todos esses anos, os torcedores ainda me acolhem com tanto carinho, e eu gostaria de agradecê-los por isso", comentou.

O piloto garante que não poupará esforços e fará o seu melhor no circuito italiano, último GP que será disputado na Europa em 2012.

"Agora estou correndo com a Mercedes. Espero que eu possa oferecer uma boa disputa e ser um rival digno", planejou. "Estamos totalmente motivados para fazer uma boa prova em Monza", completou o piloto.

Além de Schumacher, seu companheiro de equipe Nico Rosberg também se mostra confiante para fazer uma boa apresentação e esquecer o desempenho no último Grande Prêmio da Bélgica. "Depois de um fim de semana difícil em Spa, acredito que nosso carro será muito mais adequado para a pista de Monza, que é incrível e de alta velocidade", analisou.

"Nós estamos trabalhando duro para aperfeiçoar o carro e eu estou muito otimista com as notícias que chegam da fábrica, embora saibamos que será uma tarefa difícil com todos os outros times de desenvolvimento também", acrescentou Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade