0

Schumacher comemora retorno de Raikkonen à Fórmula 1

7 fev 2012
17h34

O finlandês Kimi Raikkonen encerrou o primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 na liderança e já arrancou elogios de seus rivais. O heptacampeão mundial Michael Schumacher comemorou que o piloto finlandês, que passou dois anos fora da categoria, tenha retornado para pilotar pela Lotus.

» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950
» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

Raikkonen foi o mais rápido da terça-feira nos treinos de Jerez de la Frontera, com o tempo de 1min19s670. O alemão andou com o carro de 2011 da Mercedes, para conhecer os novos pneus da Pirelli, e ficou com a sexta colocação geral, com o tempo de 1min20s974.

"Estou muito feliz por ele. É só o primeiro dia, vamos ver no fim de todos para fazer um julgamento correto. Mas estou muito feliz pela equipe e por ele", afirmou Schumacher. "É muito bom ter tantos campeões mundiais no grid. Vai ser um grande show para todos nós", completou.

Schumacher foi à pista em Jerez apenas pela tarde e deixou seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, pilotar durante a manhã. Mesmo sem o carro que utilizará durante o Mundial de 2012, o alemão aprovou a experiência e ressaltou a importância de conhecer o máximo possível dos pneus.

"Foi para pegar o básico direito. Claro, o ideal seria ter o novo carro, mas o ideal também é fazer o carro passar o máximo de tempo possível no túnel de vento. Essa foi a estratégia que usamos para ter a melhor performance, foi diferente do que os outros. Vamos ver como nos saímos", avaliou.

Michael Schumacher comemorou a volta de Kimi Raikkonen à F1
Michael Schumacher comemorou a volta de Kimi Raikkonen à F1
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade