PUBLICIDADE

Schumacher diz não esperar "milagre" na Mercedes para 2011

10 nov 2010 - 09h13
Compartilhar

Em seu retorno à Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher teve um desempenho bem aquém do esperado. Correndo pela Mercedes GP, o heptacampeão mundial não conseguiu nenhum pódio até agora e foi constantemente superado pelo seu companheiro de equipe Nico Rosberg. Como resultado desta temporada ruim, o time já começou a desenvolver o carro do ano que vem.

Para Schumacher, é uma vantagem para a Mercedes que ela já esteja trabalhando no carro da próxima temporada, mas o alemão não espera que isto eleve a equipe ao status de uma das melhores do grid. "Nós começamos com o nosso novo carro mais cedo do que as outras equipes, o que é um vantagem, mas não devemos esperar nenhum milagre", disse o alemão ao jornal Kleine Zetung.

"Nós não podemos dar dois passos de uma vez só. Afinal de contas, nós somos uma equipe menor se comparada com as grandes, então temos um pouco menos de capacidade", completou Schumacher. O alemão espantou ainda os rumores de não vá retornar às pistas em 2011 por causa do desempenho ruim neste ano.

Caso não termine entre os três primeiros no GP de Abu Dhabi, neste final de semana, esta será a primeira temporada em sua carreira em que Schumacher não subiu ao pódio. "Eu não preciso de pódio, mas claro que eu preferiria ter ao menos um", brincou o piloto.

Piloto alemão faz temporada decepcionante na volta à Fórmula 1
Piloto alemão faz temporada decepcionante na volta à Fórmula 1
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade