PUBLICIDADE

Schumacher está se comunicando através dos olhos, diz jornal inglês

22 jul 2014 - 23h29
(atualizado em 23/7/2014 às 07h50)
Compartilhar

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o ex-piloto Michael Schumacher já consegue se comunicar com a família por meio de sinais feitos com os olhos. As informações ainda mostram que o alemão deve terminar a reabilitação do acidente de esqui em casa, podendo ser liberado no fim do mês de agosto do centro médico de Lausanne, na Suíça.

A publicação conta que Schumacher precisará de atenção médica 24h por dia, já que ainda está totalmente paralisado, mas respondendo a perguntas dos filhos e da mulher Corinna com o movimento dos olhos. As expectativas é que os médicos tentem colocá-lo em uma cadeira de rodas especial, na qual o heptacampeão poderia controlá-la com a boca.

Na casa do ex-piloto, na Suíça, Corinna teria transformado diversos cômodos da residência em instalações médicas para facilitar a reabilitação de seu marido. Alguns profissionais iriam cuidar de Schumacher, entre eles médicos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas em neurologia.

O heptacampeão está desde o mês passado acordado do coma induzido. Schumacher estava cedado desde o final de 2013, quando bateu a cabeça em uma pedra, enquanto andava de esqui na França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade