PUBLICIDADE

Schumacher estaria pesando menos de 45kg, diz jornal

23 set 2015 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher ainda estaria sem falar e se locomover e pesando menos de 45 quilos, revelou o jornal britânico "Daily Express" nesta quarta-feira (23). Para efeito de comparação, o espanhol Fernando Alonso - que é três centímetros mais baixo que o alemão -, pesa 68 quilos.

A publicação entrevistou uma fonte próxima à família do alemão e ela revelou que "não se vê milagres no horizonte" porque Schumacher

Michael Schumacher sofreu um grave acidente em 2013 quando estava esquiando
Michael Schumacher sofreu um grave acidente em 2013 quando estava esquiando
Foto: Getty Images

 "continua incapaz de falar ou andar e tem uma consciência muito limitada sobre o ambiente que o envolve".

As informações não foram confirmadas oficialmente. As últimas notícias sobre o estado de saúde do alemão, que são sempre dadas pela porta-voz do heptacampeão mundial de F1, Sabine Kehm, foram divulgadas em 22 de maio. Na época, ela afirmou que "ele está fazendo progressos considerando a gravidade das lesões em sua cabeça".

Após o acidente enquanto esquiava na França, no dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher ficou em coma por cerca de seis meses no hospital de Grénoble e foi transferido para um centro hospitalar suíço, por quatro meses. Depois desse tempo, ele foi para sua casa em Gland, na Suíça, e é assistido por uma equipe de 15 profissionais, liderados pelo médico Richard Frackowiak.

Segundo o médico François Payen, que deu o primeiro atendimento ao ex-piloto, serão necessários cerca de três anos antes de registrar qualquer melhora significativa. 

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade