PUBLICIDADE

Schumacher nega vontade de ser comentarista de Fórmula 1

11 mar 2013 - 11h31
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de abandonar de vez a carreira na Fórmula 1, Michael Schumacher não pretende se manter na categoria como comentarista, caminho seguido por muitos ex-pilotos. Buscando descanso, o maior campeão da história da modalidade assistirá o Grande Prêmio da Austrália, a primeira prova do ano, "em casa, assistindo TV".  

"Isso não é para mim. Em primeiro lugar, tudo muda muito rápido na F1, inclusive eu, e já estou muito desatualizado; além do mais, isso não faz meu estilo. "Em segundo lugar, estaria outra vez longe da minha família e não teria o prazer de guiar"", afirmou o heptacampeão ao jornal Bild.

Em 18 anos na Fórmula 1, Schumacher é o maior vencedor da história da competição. Embora descarte trabalhar como comentarista, o alemão ainda está dentro do automobilismo participando de eventos. Inclusive, nesta segunda-feira, ele participou de testes de motovelocidade, na cidade de Valência, na Espanha. Mesmo fora da disputa que o consagrou, o veterano de 44 anos acompanhou a pré-temporada e comentou quais são suas expectativas para a sequência de 2013.

"Nos testes de inverno, nenhuma equipe tem realmente se destacou, mas também sabemos que os testes de inverno têm utilidade limitada. Em 2012, nas sete primeiras corridas tivemos sete vencedores diferentes. Acho que isso é uma tendência para este ano", concluiu. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade