Schumacher: "seremos mais competitivos em Yeongam"
21 out2010 - 10h26
Compartilhar
Depois de terminar o GP do Japão em sexto lugar, bom resultado comparado ao restante da temporada, Michael Schumacher acredita que a Mercedes GP terá um desempenho ainda melhor no estreante circuito da Coreia do Sul.
"Eu tenho que dizer que o final de semana em Suzuka estava indo muito bem, principalmente durante a corrida", disse. "O carro estava bastante competitivo, se comparado com os nossos rivais, eu diria. O mais competitivo em muito tempo, e também bastante divertido", completou o alemão.
"O jeito que o carro correu em Suzuka me surpreendeu, porque eu esperava que esta fosse uma das corridas mais difíceis para nós, considerando as características da pista", analisou. "Olhando pelo lado físico, eu acredito que este circuito (Yeongam) possa se adaptar melhor a nós. Então, de certa forma, espero que possamos ser um pouco mais competitivos aqui do que em Suzuka".
Apesar do otimismo para a corrida no circuito de Yeongam, Schumacher acha difícil conseguir subir ao pódio neste domingo, principalmente por causa da acirrada disputa pelo título. "Precisamos de sorte para chegar ao pódio. Naturalmente, vamos tentar. É uma meta difícil, mas por que não estabelecê-la? Estamos em uma disputa de equipes, provavelmente de três - atrás da Red Bull, Ferrari e McLaren", concluiu o heptacampeão da Fórmula 1.
Nelsinho Piquet - o filho do tricampeão Nelson Piquet chegou credenciado por ser campeão da F3 Inglesa e vice da GP2. O brasileiro assinou com a Renault para ser o companheiro de Fernando Alonso em 2008 e chegou a conseguir um pódio em um confuso GP da Alemanha do mesmo ano, mas foi muito irregular e acabou demitido no meio de 2009. Além disso, ficou marcado por ter batido de maneira proposital para ajudar Alonso a vencer em Cingapura, em 2008, em um dos maiores escândalos da história da F
Foto: Getty Images
Enrique Bernoldi - O brasileiro se destacou em categorias de base, mas também pouco pôde fazer na extinta Arrows entre 2001 e 2002. O piloto não conseguiu somar nenhum ponto em 31 corridas e foi batido regularmente pelos companheiros Jos Verstapen e Heinz-Harald Frentzen; veja outros nove pilotos apontados como os piores da década na F1
Foto: Getty Images
Yuji Ide - é mais um piloto japonês presente na lista dos piores. Ele competiu pela Aguri Suzuki e mostrou pouca habilidade nas quatro corridas disputadas em 2006
Foto: Getty Images
Luca Badoer - o italiano Luca Badoer foi campeão em categorias de acesso, mas não conseguiu somar um ponto sequer em esquipes como Forti Corse, Minardi e Lola durante os anos 90. Posteriormente, tornou-se piloto de testes da Ferrari e teve a chance de substituir o brasileiro Felipe Massa em 2009, porém foi demitido ao ter desempenhos pífios nos GPs da Bélgica e da Europa
Foto: Getty Images
Gaston Mazzacane - o argentino estrou pela Minardi em 2000, mas o seu "auge" foi na Prost em 2001, quando foi demitido por deficiência técnica após quatro corridas
Foto: Getty Images
Kazuki Nakajima - filho do folclórico Satoru Nakajima, Kazuki recebeu o apoio da Toyota para correr pela equipe Williams. Mas foi muito irregular, envolvia-se em muitos acidentes e acabou dispensado no final do ano passado, somando apenas oito pontos em duas temporadas
Foto: Getty Images
Scott Speed - o americano recebeu o apoio da Red Bull como expectativa de ser um grande piloto e ajudar a marca na maior economia do planeta. Porém, ele não conseguiu bons resultados e foi substituído no meio de 2007 pela promessa alemã Sebastian Vettel
Foto: Getty Images
Sakon Yamamoto - o japonês é apontado no grid como "piloto-pagante", isto é leva dinheiro para poder entrar no cockpit. Estreou em 2005 por Jordan, Super Aguri, Spyker e neste momento corre pela Hispania. Não conseguiu somar um ponto sequer em 26 corridas disputadas
Foto: Getty Images
Alex Yoong - o primeiro e único piloto malaio a competir na F1 se tornou uma piada no grid. Correu pela Minardi em 2001 e 2002 e ficou marcado por rodar ao tentar entrar no box em uma oportunidade
Foto: Getty Images
Romain Grosjean - apontado como uma das principais promessas do automobilismo francês, Romain Grosjean substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet nas sete corridas finais da última temporada pela Renault. Não somou nenhum ponto e foi demitido