PUBLICIDADE

Schumacher: "seremos mais competitivos em Yeongam"

21 out 2010 - 10h26
Compartilhar

Depois de terminar o GP do Japão em sexto lugar, bom resultado comparado ao restante da temporada, Michael Schumacher acredita que a Mercedes GP terá um desempenho ainda melhor no estreante circuito da Coreia do Sul.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher observa treino sob a mira atenta dos fotógrafos
O heptacampeão mundial Michael Schumacher observa treino sob a mira atenta dos fotógrafos
Foto: AFP

"Eu tenho que dizer que o final de semana em Suzuka estava indo muito bem, principalmente durante a corrida", disse. "O carro estava bastante competitivo, se comparado com os nossos rivais, eu diria. O mais competitivo em muito tempo, e também bastante divertido", completou o alemão.

"O jeito que o carro correu em Suzuka me surpreendeu, porque eu esperava que esta fosse uma das corridas mais difíceis para nós, considerando as características da pista", analisou. "Olhando pelo lado físico, eu acredito que este circuito (Yeongam) possa se adaptar melhor a nós. Então, de certa forma, espero que possamos ser um pouco mais competitivos aqui do que em Suzuka".

Apesar do otimismo para a corrida no circuito de Yeongam, Schumacher acha difícil conseguir subir ao pódio neste domingo, principalmente por causa da acirrada disputa pelo título. "Precisamos de sorte para chegar ao pódio. Naturalmente, vamos tentar. É uma meta difícil, mas por que não estabelecê-la? Estamos em uma disputa de equipes, provavelmente de três - atrás da Red Bull, Ferrari e McLaren", concluiu o heptacampeão da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade