PUBLICIDADE

Schumacher vê evolução e quer pódio, mas acha vitória difícil

17 mar 2012 - 12h21
Compartilhar

Apesar de ter conseguido uma boa posição no grid de largada, com a quarta posição, Michael Schumacher se mantém cético quanto às chances de vitória no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, neste domingo. Mesmo percebendo uma evolução da Mercedes, o piloto prefere manter os pés no chão.

» Faça um tour virtual pelo circuito do GP da Austrália

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

"Não estou sonhando muito com uma vitória nesta corrida. Sim, estamos em quarto, mas temos fortes competidores à nossa frente", disse Schumacher. "Estamos esperançosos de subir ao pódio, e isso não é tão inimaginável. Mas ainda é muito cedo para falar em vitória", continuou.

Se alcançar o objetivo, o veterano, 43 anos, ficará entre os três primeiros colocados de uma etapa pela primeira vez desde que retornou à F1, o que ocorreu em 2010. Antes, em 2006, o corredor havia anunciado a aposentadoria.

Além de Schumacher no quarto posto do grid, a Mercedes também levou Nico Rosberg ao top 10 - o alemão mais jovem começará a prova no sétimo posto. O heptacampeão mundial não se surpreende com o fato de sua equipe estar mais próxima das primeiras posições em relação à temporada passada.

Por outro lado, o bom desempenho da McLaren - que fez uma dobradinha, com Lewis Hamilton na pole position e Jenson Button em segundo -, e o rendimento discreto da Red Bull - com Mark Webber na quinta posição e Sebastian Vettel na sexta -, pegaram Schumacher de surpresa.

"Não estou surpreso com a nossa posição e também não será estranho se fizermos uma boa corrida neste domingo. Mas os outros pilotos também parecem bem", declarou. "O que me deixou perplexo foi ver a diferença que a McLaren teve entre o Q2 e o Q3. Mas é mais ou menos o que esperávamos após os testes, com exceção da Red Bull, que imaginávamos correndo na nossa frente", finalizou. O terceiro colocado foi Romain Grosjean, da Lotus.

Schumacher chegou a rodar no terceiro treino livre, porém se recuperou no qualificatório
Schumacher chegou a rodar no terceiro treino livre, porém se recuperou no qualificatório
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade