PUBLICIDADE

Schumacher vê ultrapassagem dentro das regras e rechaça punição

16 mai 2010 - 12h45
Compartilhar

O alemão Michael Schumacher não acredita que a ultrapassagem que fez sobre Fernando Alonso no final do Grande Prêmio de Mônaco neste domingo será considerada ilgal. Após terminar a prova no sexto lugar, o heptacampeão disse ter tirado proveito da situação dentro das normas da Fórmula 1.

Schumacher deixou Alonso para trás no último instante do GP monegasco, após o safety car deixar a pista nos metros finais da prova. O alemão, então, forçou a ultrapassagem sobre o espanhol, que espalhou e abriu o lado interno da curva para o rival da Mercedes.

Em entrevista ao Autosport, Schumacher disse não temer punição da Fórmula 1 por entender que a pista estava livre. O alemão lembrou que os carros de Jarno Trulli e Karun Chandhok, que haviam se chocado na volta 75, já haviam sido removidos da pista e aproveitou a oportunidade de passar Alonso.

Com o sexto lugar em Mônaco, Schumacher chegou aos 30 pontos e continuou na nona colocação da temporada. O alemão está 24 pontos atrás de Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes e dono da oitava posição da classificação geral.

Schumacher não teme ser punido
Schumacher não teme ser punido
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade