PUBLICIDADE

Webber busca entrosamento com novo engenheiro e fala em recomeço

7 mar 2013 - 14h52
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sete anos trabalhando com o inglês Ciaron Pilbeam, Mark Webber viu o engenheiro rumar à Lotus para formar parceria com o finlandês Kimi Raikkonen. Para o seu lugar, a Red Bull contratou Simon Rennie, antecessor de Pilbeam na equipe inglesa. Ainda se entrosando com seu novo engenheiro, o australiano considera a mudança natural e acredita que ela pode marcar uma nova etapa de sua carreira na Fórmula 1.

"Isso faz parte da F1. Infelizmente, às vezes essas mudanças acontecem, mas acabam acontecendo de uma forma que tornam tudo positivo no trabalho. É um novo ambiente e um recomeço", analisa o experiente piloto. "Ciaron foi meu engenheiro desde quando cheguei à Red Bull. Todos os resultados que conquistei foram com ele, assim como todas as vitórias deles foram comigo. Tivemos bons momentos juntos, mas ele está feliz por mudar e ninguém aqui deseja sua infelicidade", completa.

Ainda se acostumando com Rennie, Webber acredita que o entrosamento entre eles e Gavin Ward, seu outro engenheiro, deve vir em pouco tempo. "Ele é um cara muito experiente. Venho trabalhando bem com ele e com Ward, nós estamos muito rapidamente", revela.

Há sete anos na Red Bull, Webber é o segundo piloto com mais tempo de casa no grid da Fórmula 1, atrás apenas do brasileiro Felipe Massa, na Ferrari desde 2006. A experiência do australiano na categoria o coloca o envolve em diversas especulações sobre uma possível troca de escuderia. Apesar disso, Webber garante estar feliz na equipe austríaca e planeja melhores resultados em 2013.

"É muito incomum para um piloto estar tanto tempo em uma equipe. Sete anos passam muito rápido. Conseguimos algumas coisas boas e tenho outra oportunidade para conseguir mais neste ano", diz. "Se estou no mercado e a Red Bull se esforça para me manter, significa que estou indo bem. Estamos focando em uma nova temporada e queremos vencer. Como todos os anos, há novos desafios pela frente, então vamos ver como vai ser", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade