PUBLICIDADE

Se não renovar com Toro Rosso, Alguersuari deve deixar a Fórmula 1

25 nov 2011 - 16h34
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Pensando em desenvolver novos pilotos, como fez com o bicampeão mundial Sebastian Vettel, a Red Bull pode colocar o francês Jean-Éric Vergne e o australiano Daniel Ricciardo na sua filial Toro Rosso, nos vagas de Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi. Com o futuro indefinido, o espanhol pretende abandonar a Fórmula 1 se não continuar na equipe italiana.

» Dicas, programação, como ir e voltar; veja o guia do GP do Brasil de F1

» Você conhece a história do GP do Brasil de F1? Responda o quiz

"Se a Red Bull não continuar comigo, eu deixo de correr e busco outras alternativas. Eu gosto de estar aqui, sou feliz, mas, se não for desse jeito, não acho que valha a pena continuar na Fórmula 1", declarou.

Alguersuari vem fazendo uma temporada boa. Conseguiu dois sétimos lugares, em Monza e na Coreia do Sul. Com 26 pontos, está 13º lugar. Buemi é o 15º, com 15. Ricciardo, um dos seus concorrentes à vaga, corre no fundo do grid com a Hispania e ainda não pontuou.

"Aqui eu evolui muito como pessoa e como profissional, e tudo isso foi me dado por eles. Não há nenhum tipo de pressão, pois eles fornecem tudo", explicou o piloto de 21 anos.

O espanhol está em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, em Interlagos, etapa que encerra a temporada. Ele terminou a sexta-feira com o 16º tempo, atrás de Buemi.

Ameaçado, Alguersuari pode perder sua vaga na Toro Rosso
Ameaçado, Alguersuari pode perder sua vaga na Toro Rosso
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade