PUBLICIDADE

Seleção de pneus mostra Mercedes e RBR pensando em mais paradas na Rússia

Para a próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, a estratégia de pneus das três primeiras colocadas -Mercedes, Ferrari e RBR – será bastante diferente. A nova regra da competição obriga as equipes a usar três diferentes tipos de pneus, um a mais que na temporada 2015. A líder Mercedes […]

19 abr 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo ano consecutivo a Mercedes domina a temporada da Fórmula 1

Para a próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, a estratégia de pneus das três primeiras colocadas -Mercedes, Ferrari e RBR – será bastante diferente. A nova regra da competição obriga as equipes a usar três diferentes tipos de pneus, um a mais que na temporada 2015.

A líder Mercedes assinalou para uma estratégia de maior velocidade, levando oito jogos de pneus supermacios para seus dois pilotos, Niko Rosberg, líder isolado com três vitórias em três corridas, e Lewis Hamilton, e quatro jogos de macios. Apesar de mais rápidos, os pneus supermacios exigem maior número de paradas do piloto que os usa, mostrando uma estratégia que visa aproveitar o alto rendimento dos carros em pista.

A segunda colocada Ferrari demonstrou mais cautela na estratégia: para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a equipe italiana levará o mesmo número de pneus macios e supermacios, seis conjuntos de cada.

Quem demonstrou agressividade total foi a Red Bull. Daniel Ricciardo, terceiro colocado na classificação de pilotos, e Daniel Kvyat terão dez jogos supermacios e apenas dois conjuntos de pneus macios, evidenciando uma corrida com mais paradas e aproveitando ao máximo a performance do carro.

Felipe Massa e Valteri Bottas, da Williams, terão a sua disposição nove jogos de supermacios e três macios. O brasileiro comemorou a boa corrida na China, em que conseguiu segurar a Mercedes do atual bicampeão, Lewis Hamilton, carro muito superior ao seu.

Quem também mostra arrojo na estratégia é a Haas, de Grosjean – surpresa do campeonato – e Gutierrez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade