PUBLICIDADE

Sem arrependimentos, Schumacher comemora retorno à Fórmula 1

27 ago 2012 - 09h16
(atualizado às 10h12)
Compartilhar

O alemão Michael Schumacher largou sua confortável aposentaria como heptacampeão da Fórmula 1 para retornar a categoria com uma equipe de menor expressão em 2009. Longe dos grandes resultados conquistados com a Ferrari, o piloto que agora defende a Mercedes garante que não se arrependeu da decisão.

O futuro, contudo, segue incerto: "o caminho para o ano que vem ainda não está claro", diz o piloto
O futuro, contudo, segue incerto: "o caminho para o ano que vem ainda não está claro", diz o piloto
Foto: AP

» Mortes, corrupção e orgia; veja traumas que chocaram a Fórmula 1

Claramente, Schumacher não conseguiu retornar a melhor forma e obteve como melhor resultado um terceiro lugar, no Grande Prêmio da Europa da atual temporada.

"Até agora, eu não me arrependi do meu retorno nem por um segundo", contou em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha. "Tiveram alguns ótimos momentos, mesmo que de fora não tenha parecido", acrescentou.

Certo ou não, fato é que o retorno do heptacampeão o fará completar o 300º Grande Prêmio da carreira, no próximo final de semana, na etapa de Spa Francorchamps, na Bélgica.

No entanto, o futuro de Schumacher para a próxima temporada segue incerto, uma vez que a Mercedes ainda não revelou se fará a renovação do vínculo com o germânico, que mostra vontade em permanecer.

"O caminho para o ano que vem ainda não está claro. Eu espero que este ano nós possamos conquistar mais dobradinhas", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade