PUBLICIDADE

Sem "carro rápido", Button torce por chuva no GP da Malásia

21 mar 2013 - 12h52
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após frustrante nona colocação no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada da Fórmula 1, o britânico Jenson Button quer recuperar-se com boa corrida em Sepang (MAL), neste domingo. Ciente da instabilidade de sua McLaren, o inglês acredita que pode melhorar o seu desempenho caso a etapa seja disputada em tempo chuvoso, condição favorável aos bólidos da escuderia.

"Eu prefiro condições instáveis, assim teremos mais chances de pontuar. Os pneus intermediários foram muito bons para nós no Q2 (de Melbourne), quando ficamos em terceiro. Quando você tem um carro rápido, você quer tempo seco todos os dias. Mas quando você não tem, quer que tudo aconteça na pista para ter uma oportunidade", diz Button.

Apesar de afirmar que a McLaren terá outro final de semana ruim caso corra em pista seca na Malásia, Button acredita que o desempenho será acima do mostrado em Melbourne, circuito que complicou a vida dos pilotos da equipe inglesa.

"Será outro final de semana difícil. Mas este é um circuito onde temos um pouco de sorte em termos de ondulações. É muito mais suave do que o da corrida passada, o que deve nos ajudar bastante. O carro estava saltando muito na última prova, o que não ajuda o acerto", analisa. "(Sepang) tem menos ondulações, principalmente nas curvas de baixa velocidade, o que deve nos ajudar a colocar o carro onde ele deve funcionar. Não lutaremos pelas primeiras posições, mas pelo menos podemos extrair o melhor do carro que temos", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade