PUBLICIDADE

Sem conhecer novo chefe da Ferrari, Alonso elogia Domenicali

17 abr 2014 - 15h27
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Alonso e Stefano Domenicali trabalharam juntos desde que o espanhol chegou à Ferrari, em 2010</p>
Fernando Alonso e Stefano Domenicali trabalharam juntos desde que o espanhol chegou à Ferrari, em 2010
Foto: AFP

Desde que foi contratado pela Ferrari, em 2010, Fernando Alonso vive um de seus piores inícios de temporada. A fase ruim da escuderia também é evidenciada pela mudança no cargo de chefe de equipe, deixado por Stefano Domenicali e que será ocupado por Matteo Mattiacci. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o espanhol comentou sobre a troca no comando e mostrou entender o pedido de demissão do antigo dirigente.

"Stefano decidiu que provavelmente não havia mais clima para ele continuar. Com a sensação de ter o peso nos ombros, ele tomou uma decisão muito responsável. Quando você tem uma posição muito privilegiada em uma equipe de F-1, não é fácil voltar atrás e dizer que talvez seja melhor mudar", disse Alonso, ressaltando que é preciso destacar seus feitos com a equipe.

"O que ele fez para melhorar a Ferrari e pelos interesses do time não deve ser esquecido. Temos que respeitar essa decisão", completou.

Embora tenha comentado sobre Domenicali, Alonso preferiu não falar sobre a chegada de Mattiacci por não conhecê-lo, porém jogou a pressão para o novo dirigente.

"Ainda não tive chance de conhecê-lo. Nem sei se ele está vindo para cá (Xangai), acho que sim. Será um bom momento para recebê-lo, mas realmente não tenho muito mais a dizer. Eu só piloto o carro. Espero que ele seja bom o suficiente para reconhecer quais são os pontos fracos da equipe e quais são os fortes, e espero que possa melhorá-los", concluiu o espanhol, que atualmente é o quarto colocado do Mundial de Pilotos, com 26 pontos, 35 a menos do que o líder Nico Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade