PUBLICIDADE

Sem entender motivo, Nico celebra boa fase com vitória em São Paulo

15 nov 2015 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg não sabe por que, mas melhorou seu rendimento no Mundial de Fórmula 1 recentemente. Largou na pole position nas últimas cinco corridas, das quais venceu duas. Há 14 dias, subiu ao lugar mais alto do pódio no México. Neste fim de semana, teve desempenho perfeito para conquistar o Grande Prêmio do Brasil.

O rendimento nas últimas provas garantiu a Nico Rosberg o vice-campeonato da temporada, já vencida por Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes. O britânico assegurou seu tricampeonato ao vencer o GP dos Estados Unidos, após ultrapassar o alemão já no fim da corrida.

“Estou forçando como no começo da temporada, não tenho uma explicação para estar tão forte atualmente, mas vou continuar. Estou trabalhando duro, tentando contornar os problemas. Tem funcionado bem e estou feliz. A próxima corrida é em Abu Dhabi e vou tentar vencer de novo”, celebrou Nico.

O triunfo em São Paulo foi o quinto do piloto alemão na temporada da Fórmula 1, em que Hamilton venceu dez vezes – Sebastian Vettel foi outro piloto que conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio em 2015, com vitórias na Malásia, Hungria e Cingapura. Em treinos classificatórios, o britânico conseguiu 11 poles. Rosberg, seis. A primeira foi na Espanha. As outras, nas últimas cinco corridas.

“É ótimo ganhar corridas e conseguir poles também. Meu desempenho está muito melhor no momento, mas não sei explicar o que havia de errado”, reforçou.

A melhora de Nico Rosberg ocorreu com atraso, já que não permitiu que ele brigasse diretamente com Hamilton pelo título do Mundial. Na temporada passada, o britânico só assegurou a conquista na última corrida da temporada. Na ocasião, o GP de Abu Dhabi teve pontuação dobrada, o que prorrogou a briga.

[gallery-post id="2144419"]

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade