0

Sem patrocinadores, Sauber apresenta carro para 2010

31 jan 2010
12h09
atualizado às 14h14

A Sauber lançou neste domingo o modelo com o qual irá disputar a temporada de 2010 da Fórmula 1. Sem patrocinadores, o modelo C29 foi mostrado ao mundo no circuito de Valência, na Espanha, onde o time do suíço Peter Sauber irá participar de testes coletivo a partir desta segunda-feira.

O carro deverá contar com motores e caixa de câmbio da Ferrari e será pilotado pela dupla Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi. Curiosamente, a escuderia não pertence mais à BMW, mas como Peter Sauber não conseguiu dar entrada junto à FIA para mudar o nome da equipe, o time competirá com seu antigo nome em 2010 - BMW Sauber.

A equipe suíça foi a terceira da temporada a apresentar seu carro, seguindo Ferrari e McLaren. Ainda neste domingo, a Renault deve se juntar ao grupo. Na segunda-feira, Mercedes, Toro Rosso e William também integrarão a lista.

Na pintura, a Sauber manteve o padrão branco e azul que a decorava até 2009. Sem qualquer entrada principal de verba, o time optou por fornecer macacões totalmente brancos a seus dois pilotos na apresentação.

No design aerodinâmico, o time helvético optou por um carro semelhante ao apresentado pela McLaren. A tampa do motor é ligado à asa traseira pelo chamado "rabo de tubarão". No bico, a asa dianteira se apresenta recuada.

Sem grande orçamento após o rompimento com a BWM, a presença do time esteve ameaçada em 2010, mas a saída da Toyota permitiu a volta de Peter Sauber como chefe de equipe ao circo da Fórmula 1.

Com De la Rosa e Kobayashi, Sauber apresenta seu novo carro na Espanha
Com De la Rosa e Kobayashi, Sauber apresenta seu novo carro na Espanha
Foto: AP
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade