PUBLICIDADE

Sem pontos na estreia em Interlagos, Nasr lamenta parada na hora errada

15 nov 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

[gallery-post id="2144419"]

Terminar na zona de pontuação era a meta de Felipe Nasr em sua estreia no Grande Prêmio do Brasil, disputado na tarde deste domingo. Sem sucesso no Autódromo de Interlagos, o piloto da Sauber atribuiu a situação a um pit-stop feito no momento equivocado.

“A largada foi boa para mim e ganhei posições. As coisas pareciam promissoras, mas mudaram assim que parei pela primeira vez”, explicou o jovem Nasr. Ele partiu da 13ª colocação do grid e, prejudicado pela estratégia da equipe, encerrou a prova no 14º lugar.

“Acho que deveríamos ter feito o primeiro pit-stop uma volta antes. Pegamos o trânsito da McLaren e isso nos custou muito. Estava quase 1 segundo mais lento e não conseguia passar a McLaren. Quando passei, custou o meu pneu dianteiro”, explicou o brasileiro.

O rendimento da Sauber no treino classificatório, realizado no sábado, aumentou a confiança de Felipe Nasr na possibilidade de brigar por pontos no Grande Prêmio do Brasil. Na corrida deste domingo, no entanto, o carro da equipe suíça não conseguiu a mesma exibição.

“O resultado aqui foi muito baseado na performance do carro, e o nosso caiu muito. Da minha parte, fiz tudo que era possível. Protegi os pneus ao máximo, não tinha mais o que fazer. Infelizmente, não deu. Foi um daqueles dias em que você faz de tudo, e não consegue os pontos”, lamentou.

O Grande Prêmio do Brasil foi vencido pelo alemão Nico Rosberg, que assim assegurou o vice-campeonato mundial. O britânico Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel completaram o pódio. Já Felipe Massa encerrou a disputa no Autódromo de Interlagos no oitavo lugar.

O Mundial 2015 de Fórmula 1 será encerrado com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para o próximo dia 29 de novembro. Felipe Nasr e Felipe Massa, os dois únicos brasileiros da categoria, têm permanência garantida na próxima temporada do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade