PUBLICIDADE

Sem treinar, Massa larga em último no GP de Mônaco

25 mai 2013 - 09h32
(atualizado às 10h17)
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa ocupará o último lugar do grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. A Ferrari não conseguiu reparar o carro a tempo para o treino classificatório deste sábado, de forma que o piloto paulista nem deixou os boxes durante a tomada de tempos.

Massa bateu forte no último treino livre em Mônaco e aguardou com expectativa o trabalho dos mecânicos da Ferrari para reparar seu carro. A equipe atuou com pressa para tentar arrumar o bólido do brasileiro, mas não obteve sucesso a tempo. De qualquer forma, Massa perderia cinco posições no grid por ter trocado a caixa de câmbio do carro.

Já o francês Romain Grosjean, que também bateu no último treino livre deste sábado, conseguiu ir à pista graças ao bom trabalho da equipe Lotus. Ele conseguiu se classificar entre os 17 primeiros para avançar ao Q2 e deixou Massa, Jules Bianchi, Max Chilton, Charles Pic, Paul di Resta e Esteban Gutiérrez como eliminados

A chuva, que atingiu Mônaco logo após o treino último treino livre, voltou ao principado monegasco logo no início da tomada de tempos classificatória e fez com que os pilotos deixassem os boxes com pneus intermediários. Já no minuto inicial da atividade, o motor da Marussia de Jules Bianchi estourou, fazendo o francês ficar parado na pista.

Mas a chuva durou pouco e a pista logo secou, o que fez os tempos despencarem. A disputa pelas vagas no Q2 seguiu até o cronômetro zerar, com o venezuelano Pastor Maldonado estabelecendo a melhor marca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade