PUBLICIDADE

Sem vaga de titular na F-1, Vergne fica de olho em outras categorias

15 set 2014 - 20h41
Compartilhar

Após perder a vaga de piloto titular da Toro Rosso na próxima temporada, Jean-Éric Vergne revelou nesta segunda-feira a intenção de seguir na Fórmula 1, mas que não descarta dirigir em outras categorias, tendo que ficar esperto para não ficar sem guiar. O francês será substituído na escuderia italiana em 2015 pelo holandês Max Verstappen, de apenas 16 anos.

"Muitos pilotos focam somente em um lugar na F-1 e acabam ficando sem nada. Portanto, preciso manter meus olhos bem abertos nas outras categorias", declarou Vergne à revista inglesa Autosport.

O francês foi questionado sobre a possibilidade de ser piloto reserva na próxima temporada da Fórmula 1, mas o piloto mostrou que quer se manter entre os carros do grid. "Eu adoraria seguir guiando. Claro que depende muito da oportunidade, mas minha intenção é seguir como titular", declarou.

Para Vergne, a experiência obtida nas três temporadas na F-1 fará a diferença para conseguir uma nova equipe no próximo ano. "Se pessoas importantes de alguns times confiarem em mim, minhas chances aumentam. Os três anos que passei na Toro Rosso me deixaram bem mais forte", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade