PUBLICIDADE

Sem vaga na F1, Bruno Senna confirma mudança de categoria

5 fev 2013 - 18h23
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três temporadas na Fórmula 1, Bruno Senna anunciou oficialmente que vai trocar de categoria. Ele confirmou que ficou sem vaga na principal modalidade do automobilismo e agora vai correr na World Endurance Championship (WEC), campeonato de endurance recém-criado e famoso pela longa duração de suas provas, como as 24 horas de Le Mans.

Bruno Senna quer voltar a vencer no automobilismo
Bruno Senna quer voltar a vencer no automobilismo
Foto: MF2 / Divulgação

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

Aos 29 anos, Bruno disse que aceitou a mudança para voltar a vencer: "até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade", declarou o brasileiro, que estava na Williams em 2012, após passagens por Hispania (2010) e Lotus Renault (2011). 

No WEC Bruno fará parte da equipe Aston Martin e correrá com o carro Vantage GTE. O sobrinho de Ayrton Senna será companheiro de equipe do francês Frederic Makowiecki nas oito corridas que disputará. Além disso, um terceiro piloto se juntará a dupla em duas oportunidades, o britânico Rob Bell. O WEC tem diversas marcas famosas de carros, que utilizam as corridas para desenvolver projetos para as ruas.

A estreia de Bruno Senna acontecerá em uma prova que não faz parte do campeonato da WEC. Isso porque a Aston Martin inscreveu seus carros nas 12 Horas de Sebring, prova que abrirá o calendário da American Le Man Series no dia 16 de março. Apenas nesta corrida o brasileiro terá as companhias do inglês Darren Turner e do alemão Stefan Mücke na equipe.

Bruno demonstrou alegria por ter recebido a proposta da tradicional marca inglesa: "fiquei impressionado com o que encontrei. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria", destacou o piloto brasileiro.

Sem Bruno Senna, está mais restrita a disputa pela vaga de segundo piloto da Force India, a única ainda disponível no grid da Fórmula 1. Existem três na disputa: o francês Jules Bianchi, o inglês James Rossiter e o alemão Adrian Sutil. Os dois primeiros farão testes com o carro da equipe durante os próximos dias. Paul Di Resta já está confirmado na escuderia em 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade