PUBLICIDADE

Senna projeta recuperação em prova desafiadora de Valência

19 jun 2012 - 15h55
(atualizado em 21/6/2012 às 11h21)
Compartilhar

O desempenho no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em que ficou apenas na 17ª colocação, deixou o brasileiro Bruno Senna decepcionado. Para o GP da Europa, neste fim de semana, em Valência, na Espanha, o piloto da Williams projeta deixar para trás os problemas enfrentados em Montreal e se recuperar no desafiador circuito de rua.

Brasileiro terminou em 17º na última corrida e quer melhorar desempenho no GP da Europa
Brasileiro terminou em 17º na última corrida e quer melhorar desempenho no GP da Europa
Foto: Reuters

O brasileiro enfrentou um fim de semana complicado no Canadá, com dificuldades para guiar sua Williams desde os primeiros treinos livres. Ele obteve apenas a 16ª colocação do grid de largada e durante a corrida não estabeleceu bom ritmo.

"Nosso ritmo no Canadá não refletiu o potencial do carro, mas temos trabalhado bem duro para entender as razões disso e felizmente poderemos deixar isso para trás e conseguir um resultado mais forte aqui (em Valência)", afirmou o piloto da Williams.

O Grande Prêmio da Europa é realizado em um circuito de rua na cidade espanhola de Valência. Segundo Bruno Senna, as características da pista são desafiadoras para os pilotos e exigem acertos intricados no carro.

"Circuitos de rua sempre são desafiadores para um piloto e Valência com certeza não é diferente, precisa de velocidade de reta decente combinada com um sistema de freios eficiente para você lidar com as áreas de frenagem mais fortes", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade