PUBLICIDADE

Seria fantástico Toro Rosso ser adquirida pela Renault, diz Tost

31 mar 2015 - 08h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois que a Renault anunciou na semana passada a possibilidade de deixar a Fórmula 1 como fornecedora de motores e o interesse em criar ou comprar uma equipe própria, os membros da Toro Rosso se animaram com a ideia. Franz Tost, chefe da escuderia menor da Red Bull e que usa os motores da fabricante francesa, afirmou que seria "fantástico" se a equipe fosse adquirida pela empresa, pois a parceria poderia alavancar o time italiano na busca pelas primeiras posições no Mundial de Construtores.

"Acredito que seria uma oportunidade fantástica para a Toro Rosso para dar o próximo passo à frente, porque a equipe quer se estabelecer no futuro entre os cinco primeiros no Mundial. Ser parte de um fabricante, trabalhar junto a ele, seria exatamente o passo adiante que a equipe precisa para estar entre os melhores", disse Tost em entrevista ao Autosport.

A Renault, por sua vez, preferiu manter a cautela e garantiu que a prioridade agora é se concentrar para ter um bom motor que seja competitivo na temporada. Além da Toro Rosso, equipe formada em 2006 a partir da extinta Minardi, a montadora francesa também fornece a unidade de potência para a Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade