PUBLICIDADE

Sexto após segurar Hamilton, Massa vê “corrida maravilhosa” na China

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou na sexta colocação o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo. Satisfeito por segurar o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), o experiente piloto sul-americano deixou o Circuito Internacional de Xangai satisfeito. Com problemas em sua Mercedes no treino classificatório, Hamilton saiu no último lugar do grid e, pilotando […]

17 abr 2016 - 05h43
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa (Williams) terminou na sexta colocação o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo. Satisfeito por segurar o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), o experiente piloto sul-americano deixou o Circuito Internacional de Xangai satisfeito.

Com problemas em sua Mercedes no treino classificatório, Hamilton saiu no último lugar do grid e, pilotando de forma agressiva, ganhou uma série de posições. Nas últimas voltas da corrida, ele acossou Felipe Massa, mas o brasileiro conseguiu defender a sexta posição.

“Sabia que o único jeito de ele ficar perto de mim era se o DRS dele estivesse funcionando. Teve uma volta em que ele errou na curva nove e consegui fazer com que o DRS não funcionasse mais. Comecei a abrir e vi que ele estava sofrendo um pouco com os pneus”, explicou Massa à TV Globo.

O brasileiro visitou os boxes pela última vez na 32ª volta para colocar pneus médios e gostou do funcionamento do plano traçado pela Williams na China. Superado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) nas voltas finais, Massa terminou em sexto depois de largar em décimo.

“Consegui um ritmo bom e tomei conta dos pneus durante a corrida inteira. A estratégia funcionou de um jeito correto. Para falar a verdade, acho que consegui fazer mais do que o esperado com os pneus, comparando com as outras equipes”, declarou o brasileiro.

Felipe Massa ainda terminou à frente do companheiro finlandês Valtteri Bottas, que cruzou a linha de chegada na décima colocação. “Estou muito feliz. A corrida foi maravilhosa. Foi uma prova muito, muito boa para mim e estou muito feliz”, comemorou.

O Grande Prêmio da China foi vencido pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes). O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o russo Daniil Kvyat (Red Bull) completaram o pódio. A etapa da Rússia do Mundial está marcada para o próximo dia 1º de maio, em Sochi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade