PUBLICIDADE

Site faz elogios, mas avisa: "Massa raramente ficará na frente de Alonso"

19 mar 2013 - 14h32
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo análise publicada nesta terça-feira pelo site americano Bleacher Report, um dos pontos altos da abertura da temporada 2013 da Fórmula 1 foi Felipe Massa. O veículo observa que o piloto brasileiro “confirmou a melhora gradual desde o fim da última temporada com uma condução muito boa” no Grande Prêmio da Austrália, disputado no último domingo.

Apesar de destacar Massa, o site projeta que “apenas em ocasiões muito raras” o brasileiro terminará uma prova à frente de seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso. O veículo indica como motivos para isso “tanto o talento quanto as ordens da equipe”.

Em Melbourne, Massa largou na quarta colocação, uma à frente de Alonso, e terminou exatamente na mesma posição, duas atrás do parceiro. À imprensa espanhola, o brasileiro disse que não podia estar contente com a estratégia adotada na corrida.

Durante a prova, Alonso estava atrás do colega até a 20ª volta. Naquele momento, a segunda parada para troca dos pneus médios do espanhol foi antecipada. O brasileiro fez o pit stop três voltas depois e, quando retornou à pista, havia sido superado pelo parceiro.

Segundo a avaliação do site americano, quanto mais pontos Massa somar, mais ele vai tirar dos rivais de Alonso. “O desempenho positivo de Massa deve encher Alonso e a Ferrari de muita confiança. Pela primeira vez em quatro anos, eles parecem poder competir tanto pelo Mundial de Pilotos quanto pelo de Construtores”, lê-se na análise.

O paulista, 31 anos e titular da Ferrari desde 2006, iniciou mal o campeonato de 2012 e subiu de rendimento durante a temporada: nas primeiras dez corridas do ano marcou 23 pontos, enquanto que colecionou 99 nas últimas dez. Nesse intervalo, teve o contrato renovado pela Ferrari até o fim de 2013.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade