PUBLICIDADE

Site sugere finlandês na Ferrari e "aposentadoria" de Massa

18 set 2012 - 10h25
(atualizado às 10h27)
Compartilhar

Apesar da evolução mostrada nas últimas corridas pela Ferrari, Felipe Massa deve deixar a Fórmula 1 ao fim desta temporada. Pelo menos é essa a previsão do site britânico Crash.Net, especializado em esportes a motor, que aponta o finlandês Heikki Kovalainen como um forte candidato a ser o parceiro de Fernando Alonso a partir de 2013.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

» Hamilton na Mercedes e adeus de Schumacher? Veja mercado da F1

Nas palavras do site, "a maioria do paddock da F1 acredita que o brasileiro estará fora de Maranello depois de seu Grande Prêmio de casa (no Brasil) em novembro - algo que pode precipitar sua aposentadoria da elite depois de aparentemente não querer aceitar outro lugar mais abaixo no grid".

Massa, 31 anos, é piloto da Ferrari desde 2006 e tem contrato até o fim desta temporada. Após um início ruim no campeonato, o paulista reagiu e figurou na zona de pontuação nas três últimas etapas. Com 47 pontos e na décima posição do Mundial, ele já admitiu que trabalhará para que Alonso, o líder com 179 pontos, seja o campeão. Durante a temporada, o brasileiro adiantou que não faria de tudo para permanecer na F1, descartando correr por uma "equipe pequena".

De acordo com o Crash.Net, "a identidade do substituto (de Massa) continua a causar dor de cabeça" nos bastidores da F1. O site aponta que Sergio Pérez, titular da Sauber e membro da Academia de Pilotos da Ferrari, "permanece como o favorito, embora" a equipe italiana já tenha manifestado que o mexicano, 22 anos, é "novo demais" para defender o time.

A lista de candidatos ao posto do brasileiro está crescendo, ainda segundo o site, que coloca a dupla da Force India (formada pelo britânico Paul di Resta e pelo alemão Nico Hulkenberg) como "considerações em potencial", enquanto que uma opção "mais sonhadora" seria o alemão Michael Schumacher. Este tem contrato com a Mercedes até 2012 e foi pentacampeão mundial pela Ferrari entre 2000 e 2004.

"Mas relatos recentes sugerem que Heikki Kovalainen pode ter se movido à frente da fila", prossegue o site. Segundo "estórias emanando da Finlândia", os empresários do piloto "foram convidados para conversas em Maranello".

Kovalainen, 30 anos, pilotou para a Renault em 2007 e para a McLaren nos dois anos seguintes, conquistando sua única vitória na F1 em 2008, no GP da Hungria. Desde então ele representa a Caterham (antigo Team Lotus) e tem "entregado desempenhos que saltam aos olhos nos últimos 18 meses e que o ligaram também à Lotus e à McLaren para a próxima temporada", nas palavras usadas pelo site.

Na semana passada, a emissora de televisão finlandesa MTV3 também havia apontado que o finlandês estava próximo da Ferrari. Segundo o jornal britânico Daily Mail, por sua vez, Kovalainen poderia retornar à McLaren caso Lewis Hamilton resolva trocar a escuderia pela Mercedes.

Kovalainen tem contrato com a Lotus até 2012 e é especulado em equipes maiores
Kovalainen tem contrato com a Lotus até 2012 e é especulado em equipes maiores
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade