PUBLICIDADE

Sob chuva forte, Sainz é o mais rápido no primeiro treino livre em Suzuka

24 set 2015 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

Sob uma forte chuva, o primeiro treino livre do GP do Japão foi realizado no fim da noite desta quinta-feira. Com o mau tempo, apenas 12 monopostos entraram no circuito de Suzuka. O mais rápido da atividade foi o piloto espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, que registrou o tempo de 1min49s434.

Os trabalhos no primeiro treino livre em Suzuka começaram sob forte chuva. Alguns carros se arriscaram na pista molhada, mas logo voltaram aos boxes. A atividade ficou 53 minutos sem nenhum piloto marcar tempo. Quando a intensidade da água diminuiu, Max Verstappen, da Toro Rosso, foi o primeiro a registrar uma volta.

Com a pista pesada, os tempos estavam rondando a casa do 1min51s. Com a situação do circuito melhorando, os pilotos melhoraram os seus tempos, com Daniil Kvyat, segundo na atividade, e Carlos Sainz andando abaixo de 1min50s quando faltavam 15 minutos para o fim do primeiro treino livre.

Alguns pilotos apostaram nos pneus intermediários na parte final do treino livre, mas a chuva voltou a apertar e isso acabou prejudicando o tempo.

Líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton obteve o quinto tempo, com 1min50s722, sendo superado pelo seu companheiro, o alemão Nico Rosberg, que terminou o treino com a marca de 1min50s077.

Vencedor na última etapa da F1, em Cingapura, Sebastian Vettel anotou o quarto tempo em Suzuka, registrando o tempo de 1min50s519.

O brasileiro Felipe Massa – que reclamou do seu monoposto, que saia muito de traseira - ficou na oitava posição, com 1min52s288. Já Felipe Nasr foi superado pelo companheiro de Sauber, Marcus Ericsson (1min53s820), e ficou com o 11º tempo, com 1min54s013.

Os carros terão ainda mais atividades em Suzuka. O segundo treino livre para o GP do Japão está marcado para as 2 horas (de Brasília) desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade