publicidade
15 de novembro de 2012 • 11h27 • atualizado às 11h32

SporTV exibirá ao vivo o GP dos EUA de F1; Globo transmitirá VT

Grande Prêmio dos Estados Unidos não será exibido pela rede aberta no próximo domingo
Foto: AP
 

Os amantes de automobilismo não conseguirão acompanhar em rede aberta o GP dos Estados Unidos, que será realizado neste próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Austin. Apesar de ter os direitos de transmissão da corrida, a Rede Globo não exibirá a penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1. Para não deixar de passar ao vivo a prova que pode decidir o título de 2012, a emissora optou por transferir a transmissão para o SporTV, seu canal de esportes por assinatura.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Como o horário do GP dos Estados Unidos coincide com jogos decisivos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo optou por transmitir o futebol e apenas exibir o VT da corrida na íntegra após o Fantástico, no fim da noite de domingo.

O Campeonato Brasileiro terá três partidas transmitidas em canal aberto às 17h (de Brasília) no próximo domingo. Palmeiras e Flamengo se enfrentam em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Fluminense e Cruzeiro jogam no Engenhão, e Bahia e Ponte Preta duelam em Salvador. A primeira delas pode consolidar o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Brasileiro.

Os treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos começam nesta próxima sexta-feira. O treino classificatório de sábado será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV, a partir das 16h (de Brasília). No domingo, a corrida será exibida ao vivo apenas pelo SporTV, às 17h.

Sediado no recém-inaugurado circuito das Américas, em Austin, o GP dos Estados Unidos marca o retorno da Fórmula 1 ao país após cinco anos. A corrida de domingo pode também consolidar o tricampeonato mundial de Sebastian Vettel. Para garantir o título antecipado, o piloto alemão precisa vencer e torcer para Fernando Alonso chegar, no máximo, em quinto lugar.

Terra