PUBLICIDADE

Substituta da Honda confirma Barrichello

5 mar 2009 - 21h19
(atualizado em 6/3/2009 às 08h48)
Compartilhar

A equipe Honda de Fórmula 1 teve seu salvamento anunciado na noite desta quinta-feira, cerca de três semanas antes do início da temporada da categoria. A nova escuderia, que passará a ser chamada de Brawn GP, confirmou que terá como pilotos o brasileiro Rubens Barrichello e o britânico Jenson Button.

» Opine: a Brawn GP acertou na escolha da dupla de pilotos?

A dupla é a mesma que representou a Honda na temporada passada e agora os competidores voltarão a ser companheiros no time comandado por Ross Brawn, novo proprietário do time que usará motores Mercedes. O campeonato começa no dia 29 de março, na Austrália.

"Estou muito feliz por Jenson Button e Rubens Barrichello formarem a nossa dupla de pilotos em 2009. A vasta experiência e conhecimento de ambos os pilotos será valiosa para nos prepararmos em tão pouco tempo para o GP da Austrália", disse o dirigente, sem poupar elogios aos escolhidos.

Juntos, Barrichello e Button somam 423 corridas na Fórmula 1. Ambos formaram a dupla da Honda nas últimas três temporadas, sendo que o brasileiro, inclusive, é o recordista de participações na história da categoria, com 267 largadas.

Em sua primeira declaração após a confirmação da participação da Brawn GP no Mundial de Fórmula 1, Ross Brawn demonstrou gratidão pela ajuda recebida nos exatos três meses que se passaram desde o anúncio da retirada da Honda da categoria e a confirmação da nova escuderia.

"Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a vocês, fãs, parceiros e colegas de mídia, pela tremenda ajuda durante os últimos meses. Foi um período de desafio, mas chegamos a um orgulhoso desfecho para os esforços que fizemos para assegurar nosso futuro. Não há dúvida sobre o entusiasmo do time e suas ambições", disse.

Além de anunciar o time que será responsável por conseguir os resultados para a mais nova equipe da Fórmula 1, a Brawn GP confirmou não só a sua participação no Mundial, como a presença nos testes coletivos das próximas duas semanas em Barcelona e Jerez, na Espanha.

A estréia ocorrerá na próxima segunda-feira, no circuito catalão. Serão as únicas duas sessões de testes do novo time antes da abertura do campeonato. Entretanto, ainda não está confirmado a quem caberá a tarefa de pilotar o novo carro com motor Mercedes pela primeira vez.

Com informações da Lancepress!.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade