PUBLICIDADE

Suíços dizem que Ferrari está pronta para anunciar renovação de Massa

25 set 2012 - 09h09
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

A Ferrari pode anunciar em breve a renovação do contrato de Felipe Massa. Segundo publica o jornal suíço Blick, a escuderia italiana já decidiu permanecer com o brasileiro para a temporada de 2013 e "está pronta" para confirmar a informação.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

» Hamilton na Mercedes e adeus de Schumacher? Veja mercado da F1

"Fim da especulação: Massa permanece na Ferrari", titula o site do diário em reportagem publicada nesta segunda-feira e assinada por um veterano correspondente de Fórmula 1, Roger Benoit.

"A Ferrari está pronta e termina com a especulação para o segundo posto ao lado de (Fernando) Alonso", prossegue o texto do jornal. "Será a oitava temporada em vermelho", completa o veículo, falando sobre Massa e ressaltando ainda que o piloto "iniciou a carreira (na F1) em 2002 com a Sauber", uma equipe suíça.

Massa, 31 anos, trabalha para renovar o contrato com a Ferrari, o qual se encerra neste ano. Antes de terminar na oitava posição o Grande Prêmio de Cingapura, no último domingo, ele havia sido o quarto na Itália e o quinto na Bélgica. O brasileiro é o décimo colocado do Mundial, com 51 pontos, contra 194 do companheiro Alonso, o líder. Pelo desempenho em Cingapura, o paulista recebeu elogios da Ferrari, que em seu site oficial exaltou a "recuperação incrível" do piloto.

Ferrari nega pressa e diz que não há prazo para definir futuro de Massa:

Apesar das numerosas especulações sobre o futuro de Felipe Massa, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mantém-se tranquilo quando fala sobre o assunto. Nesta terça, em declarações publicadas pelo site da revista britânica Autosport, o italiano negou que haja um prazo para anunciar o companheiro de Fernando Alonso, cujo contrato é válido até 2016.

Domenicali lembrou que "não há limites nas regras" da F1 para tomar a decisão e, assim, rejeitou pressa para divulgar qualquer tipo de novidade. A revista ressalta que um grande número de pilotos foi ligado à Ferrari durante esta temporada, "incluindo Nico Hulkenberg (da Force India), Sergio Pérez (Sauber), Paul di Resta (Force India) e Kimi Raikkonen (Lotus)".

Oitavo colocado no GP de Cingapura, Massa recebeu elogios da Ferrari
Oitavo colocado no GP de Cingapura, Massa recebeu elogios da Ferrari
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade