PUBLICIDADE

Superado no grid em Xangai, Vettel elogia companheiro Ricciardo

19 abr 2014 - 09h54
Compartilhar

Superado pelo australiano Daniel Ricciardo no treino classificatório para o Grande Prêmio da China, o alemão Sebastian Vettel elogiou seu novo companheiro na Red Bull. Por outro lado, o atual tetracampeão mundial reconheceu que precisa melhorar o próprio desempenho.

"Esse ano é muito, muito diferente. Os carros são diferentes. Você não pode comparar o ano passado com esse ano", disse Vettel, antes de citar o parceiro. "O Daniel está fazendo um trabalho muito bom. Ele não teve apenas um bom final de semana, está consistente", acrescentou.

Escolhido pela Red Bull para suceder o também australiano Mark Webber a partir desta temporada, Daniel Ricciardo, ex-Toro Rosso, superou Sebastian Vettel em três dos quatro treinos classificatórios já realizados nesta temporada de maneira surpreendente.

"Até agora, ele tem conseguido tirar o máximo do carro, enquanto eu talvez esteja sofrendo um pouco mais. Mas na verdade temos o mesmo carro. Se ele está me superando, é justo. Isso não me agrada e sei que preciso melhorar um pouco", afirmou o alemão.O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position para o Grand Prêmio da China. Daniel Ricciardo ficou na segunda colocação, seguido justamente por Sebastian Vettel. Para o tetracampeão, o clima pode fazer a diferença no Grande Prêmio da China.

"Dizem que o tempo vai estar bom, mas você não pode confiar na previsão. É melhor olhar pela janela de manhã e ver como está. Espero que possamos terminar em uma posição parecida com a inicial", disse Vettel, que larga para a etapa de Xangai às 4 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade