PUBLICIDADE

Superado por Vettel no grid, Rosberg assume erro de estratégia

18 abr 2015 - 15h48
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Superado pelo companheiro Lewis Hamilton (Mercedes) e pelo alemão Sebastian Vettel no treino classificatório deste sábado, Nico Rosberg conseguiu apenas o terceiro lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein. Frustrado, ele admitiu um erro de estratégia.

Rosberg tirou o pé durante a segunda etapa do treino com a finalidade de poupar o jogo de pneus que será utilizado no começo da corrida, mas em seguida não conseguiu encontrar o ritmo ideal na briga pela pole position e acabou no terceiro lugar.

"Usei a estratégia errada. Estava pensando muito na corrida e subestimei a velocidade do Sebastian. Peguei leve no Q2 para economizar pneus, então não tive ritmo no Q3. Foi nisso que errei. Ficar em terceiro não é o ideal", declarou o atual vice-campeão mundial.

Rosberg se disse surpreso pela opção de iniciar a super pole com pneus usados e pelo baixo rendimento do jogo de compostos. Questionado se a falha de estratégia foi sua ou da equipe Mercedes, o rival de Lewis Hamilton não hesitou e tratou de assumir a culpa.

"Nós estamos juntos, mas eu sou o responsável. Os pneus usados estavam muito, muito abaixo. Tive apenas uma oportunidade no final do treino (com novos compostos). Administrados de forma equivocada, especialmente porque o Sebastian está frente. Caso contrário, teria sido ok", afirmou Rosberg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade