PUBLICIDADE

Suposta dupla alemã na Mercedes não incomoda Lewis Hamilton

24 jul 2014 - 19h15
Compartilhar

Vice-líder do Mundial de Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton tem vínculo com a Mercedes até o fim de 2015. No entanto, a suposta vontade da equipe alemã em ter dois corredores germânicos poderá acabar com o "namoro" entre o inglês e a Mercedes. Questionado sobre isso, em sua chegada a Budapeste, nesta quinta-feira, Hamilton ignorou e duvidou da hipótese.

"Não estou preocupado com isso. Outro piloto alemão? Eu não tenho tanta certeza se a Mercedes realmente quer isso. No momento, eu ainda vou ficar por aqui até o fim do próximo ano, então, não vou para nenhum outro lugar em um futuro próximo. Mas a Mercedes é a melhor e todos querem correr na Mercedes", disse o inglês. O nome que teria ventilado nos bastidores da Mercedes é o do tetracampeão, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Depois de despistar, Hamilton rasgou elogios à Mercedes e disse que há interesse mútuo na manutenção dele na equipe alemã: "Os meus representantes tem mostrado interesse em sentar e conversar. Nós ainda não falamos nada sobre isso, mas a equipe sabe que quero continuar e eles já deixaram claro que querem o mesmo. Eu estou com a Mercedes desde os 13 anos, eu sinto como se tivesse a marcada da Mercedes tatuada no meu peito. É uma grande família para mim".

Por fim, o inglês afirmou que não vai reclamar se a Mercedes quebrar o vínculo com ele, já que "há outros lugares": "Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro, mas eu não me vejo em outro lugar. Porém, por exemplo, se eles quiserem outra pessoa, eu não vou reclamar. Há outros lugares".

Hamilton volta a correr neste domingo, no GP da Hungria, no autódromo de Hungaroring, em Budapeste. O piloto inglês, com 176 pontos, segue na busca ao líder do campeonato, o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que tem 190.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade