PUBLICIDADE

Surpreso, Alonso comemora primeiro ponto em 2015: "não esperava"

5 jul 2015 - 21h58
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Fernando Alonso, enfim, somou seu primeiro ponto em sua segunda passagem pela McLaren. No GP da Inglaterra, neste domingo, o asturiano terminou na décima posição após ter aproveitado os abandonos com a chegada da chuva na parte final da corrida. Segundo o bicampeão de Fórmula 1, a pontuação não era esperada, mas deve ser celebrada, já que dará moral para o restante da temporada.

Alonso foi um dos primeiros a trocar os pneus quando a chuva apareceu de maneira tímida em Silverstone. Já Marcus Ericsson, da Sauber, foi atrapalhado por sua própria equipe. O sueco parou para colocar os macios, mas teve que voltar aos boxes após a água cair na pista, desta vez de maneira mais intensa, permitindo a ultrapassagem do espanhol.

"É um primeiro ponto que eu não esperava e que dá moral, mas o merecíamos mais em Barcelona ou Mônaco. Em Barcelona, chegamos a ficar em nono e em Mônaco também quando abandonamos. Aqui, estávamos em 11º, mas Ericsson teve que parar e ficamos em décimo. Um primeiro ponto", analisou Alonso, 18º colocado na tabela, à frente apenas dos pilotos da Manor, Roberto Merhi e Will Stevens.

No entanto, o espanhol da McLaren não considera ter feito uma grande corrida, "porque acabar em décimo não é acabar bem. Mas é um ponto, o primeiro, e tomara que a partir de agora venham mais".

Pensando nas próximas etapas do campeonato, Fernando Alonso avisou que o carro terá modificações e espera que somar pontos vire uma rotina na segunda metade da temporada.

"Temos três semanas para o próximo GP. Teremos muitas novidades que introduzir, mesmo que não sejam notadas por largarmos atrás. Mas a intenção é acabar o ano conquistando pontos e que isso seja normal, não notícia", afirmou o asturiano.

No último sábado, após o treino classificatório, Alonso recomendou desligarem as televisões aqueles que estão frustrados com os resultados do espanhol em 2015. Neste domingo, porém, o piloto da McLaren buscou esclarecer sua declaração aos fãs da equipe britânica.

"A mensagem não foi compreendida. Eu disse que devem ter paciência, eles verão momentos piores e se alguém não é capaz de suportá-lo, melhor desligar a televisão. Mas o que eu queria dizer é que não é pra ninguém jogar a toalha, porque a equipe não vai fazer isso", encerrou Alonso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade