2 eventos ao vivo

Sutil acredita que Force India pode surpreender em 2010

14 fev 2010
15h48
atualizado às 16h38

Adrian Sutil, piloto da Force India desde 2008, foi o segundo mais rápido dos treinos de sábado e o quinto melhor da semana em Jerez de la Frontera. O desempenho fez com que o alemão mostrasse confiança na escuderia para a temporada 2010.

Sutil liderou boa parte do treino coletivo de sábado e foi superado pelo inglês Lewis Hamilton no final da sessão. "Fizemos um bom teste no sábado. Novamente tivemos problemas que são normais quando você pilota percursos longos mas, nada pra se preocupar. Tudo terminou bem, focamos em fazer nossa parte sem comparações com os outros pilotos," afirmou o piloto de 27 anos.

O companheiro de equipe do italiano Liuzzi, apesar da cautela, prometeu que a Force India terá um ano bem melhor que o ano passado. Na temporada 2009, a equipe inglesa ficou na penúltima posição no ranking mundial de construtores.

"É muito cedo para dizer. Eu não quero falar sobre vitórias ou pódios. Nós vamos tentar fazer o melhor, mas temos que ver onde os outros estão. O mais importante foi aprender a lidar com os pneus nas corridas longas. O carro reagiu bem, eu estou feliz com o momento, com a evolução. No geral, temos mais expectativas pra esse ano do que ano passado".

O alemão volta às pistas na próxima semana para a segunda bateria de treinos coletivos em Jerez de la Frontera.

O visual do carro da Force India para a temporada de 2010
O visual do carro da Force India para a temporada de 2010
Foto: Site Oficial Force India / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade