PUBLICIDADE

Sutil ganha segunda chance na Fórmula 1 com Force India

28 fev 2013 - 12h25
(atualizado às 13h20)
Compartilhar

Adrian Sutil selou sua volta à Fórmula 1 nesta quinta-feira, ganhando uma segunda chance no esporte aos 30 anos como companheiro de equipe do britânico Paul Di Resta na equipe Force India nesta temporada.

A equipe sediada em Silverstone disse em comunicado já esperado que contratou de volta o piloto alemão que fora demitido no final de 2011 para abrir caminho para o compatriota Nico Hulkenberg, que, posteriormente, mudou-se para a Sauber.

A temporada da F1 começa na Austrália em 17 de março e a nomeação Sutil preenche a última vaga restante no grid de largada.

"Estou muito feliz por estar de volta à Fórmula 1, em especial com uma equipe que conheço muito bem", disse Sutil em um comunicado divulgado pela equipe. "Estou muito feliz e quero agradecer à Sahara Force India por me dar uma segunda chance."

"Tendo estado longe do esporte, estou ainda mais determinado a alcançar meus objetivos na Fórmula 1. As coisas correram muito bem no teste de Barcelona na semana passada e quase me senti como se nunca tivesse ido embora."

O anúncio não teve qualquer surpresa após Nicolas Todt, agente do rival de Sutil pela vaga na Force India Jules Bianchi, ter dito à Reuters na quarta-feira que tinha sido informado pela equipe que o francês tinha perdido a disputa com o alemão.

Segundas chances são raras na Fórmula 1, mas o dinheiro sempre é importante e não era segredo que questões comerciais desempenharam um papel de peso a favor de Sutil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade