PUBLICIDADE

Suzuka tem guindaste que se estende em curva de acidente de Bianchi

25 set 2015 - 04h42
Compartilhar
Exibir comentários

A organização do GP do Japão de Fórmula 1 está trabalhando para aumentar a segurança dos pilotos neste final de semana. Durante os primeiros treinos livres no circuito de Suzuka, na madrugada desta sexta-feira, foi observado um guindaste, com um grande braço, na curva em que o francês Jules Bianchi sofreu, no ano passado, um acidente fatal.

O objetivo é poder retirar um carro que tenha parado ali sem a necessidade de remover um guindaste móvel, utilizado até o ano passado.

Jules Bianchi morreu em julho por conta das graves sequelas após ter batido com força no guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil durante o GP do Japão de 2014. Na ocasião, o francês bateu a cabeça violentamente contra o veículo e ficou dez meses em coma antes de não resistir e falecer.

Nesta sexta-feira de treinos livres, o russo Daniil Kvyat bateu as Mercedes e cravou o melhor tempo, com 1min48s277. A terceira sessão está marcada para as 00h00 de sábado, respeitando o horário de Brasília. A disputa pela pole position acontecerá em seguida, a partir das 3 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade