1 evento ao vivo

Temporada de retorno de Schumacher termina com batida

14 nov 2010
12h51
atualizado às 20h35

A temporada de retorno de Michael Schumacher à Formula Um terminou com uma batida em Abu Dhabi no domingo, quando sua Mercedes girou e foi atingida por um carro da Force India na primeira volta.

O heptacampeão mundial, que esteve no pódio pela última vez como piloto da Ferrari em 2006, teve sorte em escapar de um ferimento sério quando o carro do italiano Vitantonio Liuzzi atropelou a Mercedes parada, passando bem perto da cabeça do alemão.

O safety car imediatamente foi acionado e permaneceu na pista por cinco voltas na corrida de encerramento da temporada 2010.

Schumacher, que saiu ileso, tinha sido girado momentos antes após ser empurrado pelo carro do colega de equipe e compatriota alemão Nico Rosberg na curva seis do Circuito de Yas Marina.

Schumacher, que interrompeu uma aposentadoria de três anos e voltou ao grid aos 41 anos, tem lutado para reeditar sua velha magia. Em suas 19 corridas com a Mercedes, seu melhor resultado foi quarto lugar na Espanha, na Turquia e na Coreia do Sul.

O mais bem-sucedido piloto da história da categoria encerrou o ano com 72 pontos, enquanto seu companheiro Rosberg fez 130 até antes da corrida deste domingo. Aos fim, tinha 142.

"Como heptacampeão mundial, ele vai ficar desapontado", já tinha dito no começo da semana o chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, quando perguntado sobre a temporada de Schumacher.

"Sejamos francos, ele vai ficar desapontado com esta temporada. Ele é um campeão, ele venceu muitas, muitas corridas. Mas, é um piloto, uma equipe, um carro."

"Todos nós desempenhamos um papel no sucesso final ou na falta dele, então eu penso que quem escreve que Schumacher está ultrapassado e não pode ser mais competitivo no ano que vem, é um tolo", acrescentou o britânico. "Não há razão para que ele não possa voltar muito forte na próxima temporada."

Alemão foi "atropelado" pela Force India de Vitantonio Liuzzi na primeira volta
Alemão foi "atropelado" pela Force India de Vitantonio Liuzzi na primeira volta
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade