PUBLICIDADE

Testando aerodinâmica, Massa explica dia lento: não dei volta rápida

6 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Hoje nós nos concentramos 100% no lado aerodinâmico e nos escapamentos", alega brasileiro</p>
"Hoje nós nos concentramos 100% no lado aerodinâmico e nos escapamentos", alega brasileiro
Foto: Getty Images

Apenas oitavo colocado nesta quarta-feira em Jerez de la Frontera, Felipe Massa não se abalou com o tempo 1s7 mais lento que do líder de Romain Grosjean, da Lotus. A justificativa é que a escuderia italiana pretendia apenas avaliar o desempenho aerodinâmico do novo carro neste segundo dia de testes em Jerez de la Frontera.

"Hoje nós nos concentramos 100% no lado aerodinâmico e nos escapamentos. Pela manhã, eu não dei uma única volta rápida porque usamos todo o tempo disponível para completarmos voltas em velocidade constante e analisar várias soluções aerodinâmicas", explicou o brasileiro, que marcou 1min19s914 com o F138 da Ferrari.

Massa completou 78 voltas durante o dia, marca superior apenas a de quatro outros pilotos. A equipe italiana perdeu muito tempo nos acertos de boxe, o que prejudicou os testes pela manha, na opinião do brasileiro.

"Todas as mudanças no carro levaram mais tempo que o planejado, mas durante a tarde nós pudemos dar três longas sequências de voltas, o que foi muito importante para entendermos em qual direção precisamos seguir nos próximos dias", comentou.

Nesta quinta, o brasileiro terá seu último dia de pilotagem na etapa de testes no circuito de Jerez. Pedro de la Rosa, piloto de testes da Ferrari, assume o cockpit na sexta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade