PUBLICIDADE

Todt lamenta atentados em Paris e anuncia homenagem em Interlagos

14 nov 2015 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sediada em Paris, está em São Paulo para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil. Na manhã deste sábado, em Interlagos, o dirigente lamentou a série de atentados na capital francesa e anunciou um minuto de silêncio antes da corrida.

Ao menos seis diferentes locais de Paris, entre eles as imediações do Stade de France, foram atingidos por atentados na noite da última sexta-feira. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques que deixaram mais de 120 mortos e cerca de 180 feridos na capital francesa.

“Só podemos estar terrivelmente chocados. Infelizmente, não é a primeira vez que acontece e também não deve ser a última. Vivemos em um mundo que pode ser muito cruel, no qual para algumas pessoas a vida tem um significado diferente do que tem para nós e elas decidem dar a própria vida para matar pessoas inocentes”, afirmou Todt.

O Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa do Mundial 2015, está previsto para as 14 horas (de Brasília) deste domingo. Antes da corrida, a organização respeitará um minuto de silêncio no Autódromo de Interlagos em homenagem às vitimas dos atentados em Paris.

“Estamos aqui tentando encorajar o desenvolvimento do esporte a motor e temos trabalhado para fazer da Fórmula 1 o que ela é. São dois mundos diferentes. Um mundo em que as pessoas são fascinadas pela performance, pelo esporte e por heróis, e o mundo do terrorismo”, disse Todt.

Nascido na Suíça, Romain Grosjean, da Lotus, corre pela França e preparou uma braçadeira nas cores da bandeira do país para usar em Interlagos. Por meio de seus perfis em redes sociais, as equipes e pilotos prestaram solidariedade à nação europeia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade