PUBLICIDADE

Toro Rosso deixa Ferrari e usará motores Renault em 2014

26 mai 2013 - 08h11
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe italiana correrá com os mesmos motores da Red Bull na próxima temporada</p>
Equipe italiana correrá com os mesmos motores da Red Bull na próxima temporada
Foto: Getty Images

A equipe Toro Rosso confirmou neste domingo a troca de seu fornecedor de motores para a próxima temporada da Fórmula 1. Utilizando propulsores da Ferrari desde 2007, o time começará a usar equipamento da Renault, mesma fábrica que fornece motores para Red Bull.

Em 2014, o regulamento técnico da Fórmula 1 terá novidades e a principal alteração diz respeito justamente aos motores, que passarão a ser V6 de 1.6 litro turbo, em vez dos atuais V8 de 2.4 litros.

"É particularmente importante que finalizamos nossos planos cedo para que possamos nos preparar o máximo possível para o próximo ano. Enquanto estamos ansiosos para trabalhar com a Renault, gostaria de agradecer à Ferrari. Eles nos forneceram motores extremamente efetivos e confiáveis e um excelente serviço", disse o chefe da equipe, Franz Tost.

Criada em 2006, a Toro Rosso é subsidiária da Red Bull e geralmente utilizada pela empresa para dar experiência aos pilotos emergentes de seu programa de novos talentos. Campeão dos últimos três anos da Fórmula 1, Sebastian Vettel correu no time meia temporada em 2007 e todo o Mundial de 2008 antes de se transferir para a Red Bull.

É do alemão, aliás, a única vitória da Toro Rosso em sua história na Fórmula 1. Com 21 anos de idade, o piloto surpreendeu e venceu o Grande Prêmio da Itália de 2008, tornando-se o competidor mais jovem a subir ao lugar mais alto do pódio na categoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade