0

Toro Rosso mantém dupla e promete carro para mostrar "talento" em 2013

31 out 2012
14h17
atualizado às 14h43

O australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Éric Vergne seguirão como pilotos titulares da Toro Rosso na temporada 2013 da Fórmula 1. A equipe confirmou a manutenção dos automobilistas nesta quarta-feira, quando prometeu ainda trabalhar arduamente para produzir no ano que vem um carro que permita à dupla "demonstrar seu talento".

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

"Os pilotos fizeram um bom trabalho nesta temporada", afirmou o chefe da equipe, Franz Tost, lembrando que os dois "marcaram mais pontos desde a pausa de verão", em agosto, quando o calendário da categoria não programava corridas.

Ricciardo, 23 anos, disputa a segunda temporada na F1 após estrear com o campeonato de 2011 em andamento, pela HRT, e é o 18º colocado do Mundial de Pilotos com nove pontos. Vergne, 22, iniciou a carreira na categoria em 2012 e ocupa o 17º posto da classificação, com 12 pontos.

"Todos no time estão impressionados com a maturidade deles em termos de trabalhar com os engenheiros", prosseguiu Tost, em referência aos jovens pilotos. "Vamos fazer o nosso melhor nos próximos meses para produzir um carro de 2013 que lhes permita demonstrar seu talento".

Ricciardo, que ressaltou estar "crescendo e se desenvolvendo como piloto" e na abordagem do "lado técnico", apontou que as expectativas são "grandes" para 2013. "Estou pronto e querendo cumpri-las. Tivermos uma temporada bastante dura, apesar disso sempre tive um bom relacionamento com todos e estou satisfeito com a ideia de trabalhar com eles por outro ano".

Vergne, por sua vez, definiu-se "muito feliz" com a notícia, agradecendo pela oportunidade à Toro Rosso e à Red Bull, proprietária da equipe italiana, cuja sede é em Faenza. "Tem sido uma temporada difícil como novato e me sinto muito mais forte agora. Realmente acredito neste time e com toda a experiência que ganhei, combinada com o plano ambicioso da equipe para o próximo ano, acho que podemos esperar ótimas coisas em 2013", completou.

Ricciardo (à esq.) e Vergne disputarão segunda temporada seguida pela Toro Rosso
Ricciardo (à esq.) e Vergne disputarão segunda temporada seguida pela Toro Rosso
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade