PUBLICIDADE

Toto Wolff defende Mercedes e Red Bull e vê justiça em decisão da Pirelli

22 mai 2013 - 13h04
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Desgaste de pneus provocou racha entre equipes na temporada</p>
Desgaste de pneus provocou racha entre equipes na temporada
Foto: Reuters

Insatisfeitas com o desgaste dos pneus da Pirelli, Mercedes e Red Bull passaram a pressionar publicamente a fornecedora por mudanças. As críticas foram tantas que a empresa italiana cogitou alterar os seus compostos, decisão que irritou outras equipes da Fórmula 1 e levou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a intervir para que as melhorias fossem apenas pontuais.

Diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff considera normal a postura de sua equipe e da Red Bull no caso."Isso é a Fórmula 1. Todos buscam apenas sai própria vantagem, o que é normal. Niki Lauda disse que o mais rápido deveria vencer, então estávamos pensando nos fãs, não em nós mesmos", explica, em entrevista à agência de notícias austríaca APA.

Apesar de a Mercedes não ter o seu desejo acatado pela Pirelli, Wolff acredita que a fornecedora agiu de maneira correta e justa no caso. A FIA permite alterações no decorrer da temporada apenas por razões de segurança ou com decisão unânime entre todas as equipes.

"As regras não permitem grandes mudanças durante a temporada, então aumentar a pressão sobre a Pirelli não faz sentido. Acho que a Pirelli acabará não mudando tanto (os pneus) durante a temporada a ponto de uma equipe ter vantagem ou desvantagem significativa. É uma empresa profissional demais para isso. Só temos de aprender a lidar com a situação e estes pneus", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade