PUBLICIDADE

Um ano depois de acidente, Ferrari reafirma apoio a Michael Schumacher

28 dez 2014 - 16h50
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

a próxima segunda-feira, o acidente sofrido por Michael Schumacher na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses, completa um ano. Por isso, a Ferrari, escuderia do piloto, publicou em seu site oficial um comunicado reafirmando todo o apoio ao heptacampeão e sua família.

Na nota, a equipe lamentou o acontecido, falou do apoio dos fãs e lembrou das conquistas do piloto. Associando suas vitórias à sua força.

- Ao longo dos anos, as grandes proezas de Michael e suas grandes vitórias foram prova de sua força e incrível determinação. Durante sua trajetória, ele conquistou um lugar especial na história da Escuderia e especialmente nos corações de todos os fãs. Agora, 12 meses depois daquele dia terrível, a Ferrari e seus fãs continuam demonstrando apoio a ele, à sua esposa Corinna e ao resto da família - diz o comunicado da Ferrari.

Na queda, Schumacher bateu a cabeça e sofreu graves lesões cerebrais. Ficou em coma induzido e passou por procedimentos cirúrgicos. No mês de junho, deixou o Hospital de Grénoble, na Frença, e foi transferido para o Hospital Universitário de Cantão de Vud, na Suíça, local onde mora a família.

Atualmente, segundo a imprensa alemã, o piloto recebe cuidados de uma equipe médica (cerca de 15 pessoas) em sua residência.

Confira a nota da Ferrari na íntegra!

"Hoje, mais do que nunca, ainda é hora de #ForzaMichael! Há um ano, no dia 29, todos os fãs de Michael Schumacher e todos da Ferrari ficaram chocados com as notícias do trágico acidente que ele sofreu nas encostas de Meribel. Desde então, todos demonstraram rapidamente seu apoio ao alemão campeão e à sua família.

Ao longo dos anos, as grandes proezas de Michael e suas grandes vitórias foram prova de sua força e incrível determinação. Durante sua trajetória, ele conquistou um lugar especial na história da Escuderia e especialmente nos corações de todos os fãs. Agora, 12 meses depois daquele dia terrível, a Ferrari e seus fãs continuam demonstrando apoio a ele, à sua esposa Corinna e ao resto da família, estimulando-o a continuar fazendo progresso no longo caminho da recuperação."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade