PUBLICIDADE

USF1 estreia carro no Alabama em fevereiro

8 jan 2010 - 11h23
(atualizado às 13h06)
Compartilhar

Após um período de incerteza quanto à sua capacidade de colocar dois carros no grid na abertura da temporada 2010, a USF1 confirmou nesta sexta-feira que vai participar do próximo campeonato. Mais: a estreia do monoposto do time será em um teste em Alabama, no começo de fevereiro.

"Como somos uma equipe nova e estamos começando tudo do zero, a primeira vez que vamos rodar o nosso carro será no Barber Motorsport Park, no Alabama, um circuito que nos foi designado pela FIA", comentou o chefe da equipe, Peter Windsor.

"Conseguimos esta autorização da FIA porque não estamos baseados na Europa. Somos o único time que não temos um circuito de testes fora da Europa, então é totalmente lógico que nossa estreia aconteça nos Estados Unidos", acrescentou o dirigente.

De acordo com ele, foram autorizados três dias de testes na pista. Depois, o time vai mandar o carro para a Europa a fim de fazer alguns testes na Espanha antes do começo da temporada.

Pilotos -

A USF1 é a única equipe de 2010 que ainda não anunciou pelo menos um nome de sua dupla de pilotos. Entretanto, segundo Windsor, o mistério está prestes a terminar.

"Estamos muito perto de anunciar nossos pilotos", garantiu o chefe da escuderia. "Estivemos conversando com alguns pilotos excelentes nos últimos meses e está sendo muito difícil escolher apenas dois entre dez que estavam disponíveis", destacou.

O argentino José María López , mais conhecido como Pechito Lopez, é um dos mais cotados para a vaga, assim como James Rossiter, ex-testador da BAR, e Pedro de la Rosa.

Bernie Ecclestone e outros chefões da F1 autorizaram USF1 de estrear em Alabama
Bernie Ecclestone e outros chefões da F1 autorizaram USF1 de estrear em Alabama
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade